Você sabe economizar?

Tempo de leitura: 2 minutos

Vou insistir com a pergunta: Você sabe economizar???

Não existe independência financeira sem antes haver economia. Disso você já sabe, mas por onde começar? Essa é a pergunta que não quer calar!!

Vou te ensinar a economizar sem precisar passar por privações!

Você não tem que passar nenhum aperto para conquistar sua liberdade financeira. Você só precisa se conscientizar do que realmente precisa e se está no momento certo de efetuar determinada compra. Analise antes de qualquer compra se aquele é o momento certo, se é a melhor loja, o que essa compra vai melhorar a sua vida e se você realmente precisa daquilo naquele momento.

É muito fácil e simples. Com o tempo você verá que isso se tornará um habito e mais dinheiro vai sobrar na sua conta bancária.

Quer um exemplo? Já percebeu que nos salões de beleza em alguns dias da semana como terça e quarta geralmente os serviços são até 30% mais barato? Agora faz as contas de quanto você pode economizar por mês ou até por ano simplesmente economizando no salão. Imagina que isso pode ser aplicado em quase todas as áreas que você imaginar. Lavar o carro, comprar carne e legumes e por aí vai…. Você também pode negociar descontos maiores em escolas, academias, cursos.

É muito comum entrarmos em uma loja, por exemplo, só porque ela está em promoção e comprarmos coisas que sabemos que não vamos usar, mas como está em promoção a gente leva.

Quem nunca passou por isso?!?!

O grande problema é que esse é o barato que sai caro, muito caro. A regra é simples, se você não precisa daquilo naquele momento então, não compre. E quando achar que precisa faça a você mesmo as perguntinhas lá de cima.

Se acha que não vai resistir a tentação, deixe os cartões de crédito em casa, por exemplo. Ajuda muuuito. No final do mês faça as contas de quanto conseguiu economizar e de quantas ciladas você deixou de entrar, tudo porque você se conscientizou e decidiu que economizar é muito melhor que simplesmente gastar.

Você deve estar se perguntando nesse momento, ok, consegui economizar um dinheiro. E agora? O que faço com ele? Gasto ou guardo? Vou te explicar tim tim por tim tim no próximo post o que você deve fazer. Você vai adorar!!

Até a próxima, vencedor!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *