Renda Passiva

Tempo de leitura: 12 minutos

Muitas pessoas se perguntam atualmente como é possível encontrar novas formas de ganhar dinheiro, e eu lhes digo que existe uma forma muito interessante e que vocês precisam conhecer: a renda passiva.

Nas próximas linhas deste artigo, eu vou falar para vocês em uma linguagem simples e objetiva o que é a renda passiva e como ela pode ser uma alternativa interessante para quem deseja ganhar dinheiro de uma maneira segura e tranquila.

Portanto, preste muita atenção nas próximas linhas deste artigo, pois elas irão mudar sua vida de maneira decisiva, abrindo as portas para uma nova realidade, na qual você poderá ganhar muito dinheiro. Vamos ver mais!

O que é renda passiva?

A primeira coisa que você precisa aprender sobre este assunto é o que é a renda passiva, já que ela é uma das coisas mais comentadas da atualidade e poderá ser uma forma interessante para que você também possa conquistar a tão sonhada Liberdade financeira.

A renda passiva nada mais é do que a modalidade de rendimento no qual todo o dinheiro conquistado independe de qualquer tipo de ação ativa por parte da pessoa que objetiva ganhar este dinheiro.

Em outras palavras, é o dinheiro que pode ser conquistado sem que haja a necessidade de trabalho para que isto se concretize, num conceito completamente oposto do que se entende por renda ativa.

Na renda ativa a pessoa precisa trabalhar para conquistar o dinheiro. Em outras palavras, todo o rendimento depende exclusivamente da ação por parte da pessoa que quer ganhar este dinheiro. Se você não trabalha não tem dinheiro

E é exatamente por isso que é importante conhecer o conceito de renda passiva, já que ele pode ser uma alternativa interessante para quem deseja realmente deixar o dinheiro “trabalhar” sozinho.

É disto que estou falando aqui: uma grande oportunidade para que você possa ter um rendimento extra sem ter de trabalhar muito para isto e sem se estressar tanto como nas formas convencionais.

A renda passiva é interessante e muito apreciada no mundo todo justamente por conta desta sua capacidade de fazer com que o dinheiro “trabalhe” no lugar da pessoa, permitindo que ela possa encontrar tempo para outras atividades, como cuidar do corpo, da mente, se divertir, viajar e tantas outras coisas.

Um dos principais objetivos é justamente fazer com que a pessoa, por meio da renda passiva, possa ter tempo para viver mais e melhor, e para quem trabalha que ela tenha condições de fazer com que a renda proveniente de seu trabalho seja direcionada para as contas mensais, enquanto o dinheiro proveniente da renda passiva possa ser poupado.

748880_82ae_3

Tipos de renda passiva existentes

Há muitos exemplos de renda passiva que você pode conhecer para aplicar na sua vida, e você vai ver como todas estas formas são muito interessantes e extremamente diversificadas.

A mais conhecida de todas as formas de renda passiva existentes atualmente é o aluguel de imóveis, que pode ser muito interessante, mas que pode exigir que se tenha condições de investir em manutenção do imóvel e outras coisas.

Outra forma interessante de renda passiva que você precisa conhecer, ainda na linha dos alugueis, é o aluguel de veículos, que pode ser uma alternativa interessante para quem procura ganhar um bom dinheiro mensalmente sem precisar trabalhar para isto.

Você poderá alugar um carro para um taxista de praça, por exemplo, e cobrar mensalmente um valor deste profissional, garantindo desta forma, que você tenha segurança com uma boa renda extra.

No entanto, assim como para o aluguel de imóveis, também para o aluguel de veículos é necessário que se tenha muito cuidado e que se procure reservar dinheiro para a manutenção e para imprevistos.

Existe também a renda passiva proveniente da compra de ações de uma empresa, na qual você passa a receber dividendos por conta destas ações e pode ganhar dinheiro sempre que a empresa estiver em alta no mercado.

E por fim, você também pode escrever um livro, ou lançar um e-book, ou até mesmo criar um curso online, e depois apenas ganhar com os direitos autorais destas obras, sem precisar trabalhar novamente nestes projetos.

Desta forma, você teria tempo para se dedicar a novos projetos, e com isso, construir novas formas de conseguir aumentar ainda mais a sua renda passiva, para fazer com que cada vez mais, o dinheiro realmente “trabalhe” em seu lugar!

A melhor forma

Pois bem, agora que você já conhece muito bem o que é renda passiva e também quais são as principais formas de obtê-la, chegou a hora de você entender qual delas é a mais indicada para você.

Uma das melhores formas de se conseguir ter renda passiva é por meio da criação de um produto digital para vender, sendo que ele poderá ser de qualquer formato (há vários à sua disposição).

Você poderá escrever um e-book, ou então poderá montar um curso online, e também poderá criar palestras ou webnários para que depois possa vender os conteúdos para as pessoas.

Para conseguir criar um bom produto digital, você precisa garantir que haja uma boa ideia e que haja também demanda por parte das pessoas, e a única forma de se conseguir fazer isto será por meio de três perguntas: eu tenho uma boa ideia? As pessoas querem o que eu tenho? Isso vai me trazer retorno?

Caso as respostas forem positivas e afirmativas para as três, então você tem em mãos um bom produto que poderá ser uma excelente fonte de renda passiva num futuro não muito distante.

Em suma, é um produto que de fato vale o investimento que você terá de fazer para garantir que ele se torne rentável? Se ele for, você terá de trabalhar duro para criá-lo, mas depois terá uma excelente e confiável fonte de renda passiva por muito tempo.

Empreendedores digitais estão fazendo muito dinheiro por meio deste tipo de prática, fazendo com que as coisas caminhem para que a renda passiva se torne a principal de suas fontes de renda.

launching-your-freelance-career-shutterstock_209962141

Como fazer com que a renda passiva se torne minha fonte principal de renda?

Esta é a pergunta de “1 milhão de dólares”, não é mesmo meus caros amigos? Pois a resposta para ela é bem mais simples do que vocês possam imaginar, já que eu vou lhes mostrar neste tópico.

Vocês já conhecem o que o conceito de renda passiva pode representar e o que ele significa, e também já conhecem algumas das principais formas de renda passiva existentes na atualidade.

Vocês também conheceram como os empreendedores estão conseguindo fazer com que seu dinheiro “trabalhe” para eles apenas por meio da criação de produtos digitais incrivelmente atraentes e rentáveis.

Portanto, agora chegou a hora de saber como fazer a renda passiva se tornar a sua principal fonte de renda mensal, para que você possa tê-la como a fonte primordial dos seus recursos.

Com isso, você terá mais tempo para desenvolver outros projetos e também para aproveitar mais a vida, vivenciar experiências e tudo mais, sem ter de ficar horas e mais horas trabalhando para garantir uma renda mensal.

Você precisa entender que num primeiro momento, seja para qualquer tipo de projeto que envolva a renda passiva, você terá de se dedicar e terá de ter algum tipo de valor para fazer um investimento inicial.

Tudo irá depender do tipo de renda passiva que você deseja ter, pois se você decidir alugar imóveis e viver disso, você precisa ter condições de comprar estes imóveis para alugar depois.

Outra coisa que você precisará levar em conta será a quantidade de dinheiro reservada para imprevistos e para manutenções, e também será importante lembrar que o imóvel nem sempre ficará alugado, e você precisa ter reservas para estes momentos de baixa.

O mesmo vale para o aluguel de veículos, já que você precisará comprar estes veículos, para depois separar reservas para as manutenções e tudo mais, lembrando que este tipo de despesa sempre pode causar transtornos se forem ignoradas.

Tudo deverá ser pesado e levado em conta, para que depois, você não tenha qualquer tipo de imprevisto ou problema decorrente à falta de planejamento para seus projetos de renda passiva.

Se você seguir essas dicas, com toda a certeza você vai conseguir ter na renda passiva a sua fonte de renda primordial e mais importante, e com isso, terá mais tempo para fazer outras coisas.

O mesmo vale para quem deseja investir na compra de ações de alguma empresa (ou de mais de uma), já que será necessário, para que a renda passiva gerada seja realmente boa, que você tenha em mãos um bom montante para investir inicialmente.

A capacidade de retorno será proporcional à quantidade de dinheiro que você pode investir no início do processo, e também na quantidade de empresas nas quais você decidiu investir.

Investir em empresas requer também que se tenha conhecimentos sobre o funcionamento do mercado financeiro e sobre a mecânica da bolsa de valores, para que de fato seja possível ter em mãos uma boa fonte de renda passiva.

Para criar um produto digital, a grande vantagem é justamente não precisar de tantos investimentos iniciais, como em outras situações citadas anteriormente, e por conta disso, pode ser uma das formas mais interessantes de conseguir viver de renda passiva que existe.

116416_cf4e_7

As vantagens de criar um produto digital como forma de obter renda passiva

A renda passiva é simplesmente uma das melhores formas de se conseguir meios que lhe permitam alcançar a tão sonhada independência financeira e que lhe permitam ganhar dinheiro sem ter de trabalhar todos os dias e o tempo todo para isto.

Mas se você percebeu que a criação de renda passiva por meio das formas anteriormente apresentadas pode parecer algo que exige muitos investimentos e que pode parecer inviável, talvez você precise se aprofundar mais numa das formas mais interessantes.

A renda passiva conquistada por meio da criação de um produto digital é muito mais viável para quem não tem tanto dinheiro para fazer investimentos iniciais, e pode ser extremamente vantajosa.

Com bons conhecimentos de marketing digital, eu digo que é possível que uma pessoa crie um produto digital e o coloque para vender rapidamente na internet, irá conseguir atrair clientes e gerar renda passiva por muito tempo.

Não é necessário muito investimento, e por conta disto, mesmo você, que não tem tanto dinheiro em mãos, poderá fazer uso desta modalidade de renda passiva e poderá ganhar muito dinheiro sem sair de casa para isso.

As chaves para o sucesso com renda passiva

Agora eu vou mostrar as verdadeiras chaves para o sucesso com a renda passiva, que farão muita diferença nos seus projetos e que lhe darão a tão sonhada Liberdade financeira. Estas são algumas coisas que não poderão faltar no seu projeto para conseguir viver de renda passiva e para fazer dela a sua renda principal, e, portanto, você deverá prestar muita atenção para garantir que elas estejam presentes.

Esforço: já que sem ele você não conseguirá fazer com que seu projeto de renda passiva consiga sair do estágio inicial em que se encontra, pois é importante que se entenda que mesmo num projeto desses, há necessidade de se esforçar muito.

Disciplina: Ela é primordial, além da motivação e dos estudos, pois a grande verdade é que todas as pessoas que conseguem ganhar dinheiro com renda passiva atualmente realmente se prepararam muito para isto.

Paciência: Não é da noite para o dia. Algumas pessoas fracassam, pois acreditam em formulas milagrosas e não é bem por aí. Você precisa ter paciência e aguardar pelos resultados. Se você fizer tudo certinho eles virão.

Conhecimento: você precisa ter conhecimento do nicho onde atuará, seja ele qual for. O mercado já está cheio de aventureiros que acabam fracassando, pois acreditam que um único artigo de poucas palavras pode tornar alguém especialista. Não precisa ser um especialista, mas precisa ter noção do que está fazendo. O resultado será somente um: você terá totais condições de viver muito bem de renda passiva, com tempo para desfrutar mais das coisas boas da vida, de sua família e para se dedicar a outros projetos.

Ao ler este artigo você conseguiu ter alguma ideia de como começar a gerar a tão sonhada renda passiva?

Eu tenho algumas ideias.  Na verdade, tenho 40 ideias e estou reunindo todas num maravilhoso e-book. São ideias de renda passiva nos mundos off-line e online. Você poderá escolher a que melhor combina com seu perfil e mandar ver.

Pela quantidade de informação que estou colocando lá dentro com certeza ele não será gratuito, mas as primeiras pessoas a adquirirem aqui poderão ter acesso a esse material por R$ 47,00 no dia do lançamento que será 15 de outubro.

Eu ainda não terminei esse e-book, mas você já pode clicar no botão abaixo e fazer a sua compra. Assim que ele ficar pronto você vai receber em seu e-mail.

Grande abraço e Sucesso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *